Introdução
Ninguém deveria estudar para ser dependente de uma idéia, mas sim para ser independente em sua expressão.
Há vários anos, nos induzem como bateristas a sairmos de uma mesma matriz, desvirtuando nossa capacidade criativa para nos tornarmos meros imitadores ou copiadores.
Daí a necessidade de sermos mais críticos diante de tanta divulgação do condicionamento, deixando a conformidade para nos integrarmos ao nosso potencial brasileiro, criativo e musical.
.................................................................
1ª parte
Jogo Rítmico n. 20
Para ME
Realize 24 vários compassos, intercalando os grupos A e B e componha variações em 4/4, 3/4, 5/4.
Grupo A - 1,2,3,4,5,6
Grupo B - 7,8,9,10,11,12
Ninguém deveria estudar para ser dependente de uma idéia, mas sim para ser independente em sua expressão.
Há vários anos, nos induzem como bateristas a sairmos de uma mesma matriz, desvirtuando nossa capacidade criativa para nos tornarmos meros imitadores ou copiadores.
Daí a necessidade de sermos mais críticos diante de tanta divulgação do condicionamento, deixando a conformidade para nos integrarmos ao nosso potencial brasileiro, criativo e musical.
.................................................................
1ª parte
Jogo Rítmico n. 20
Para ME
Realize 24 vários compassos, intercalando os grupos A e B e componha variações em 4/4, 3/4, 5/4.
Grupo A - 1,2,3,4,5,6
Grupo B - 7,8,9,10,11,12
Fez tudo? Pratique!
................................................................
2ª parte
................................................................
2ª parte
Jogo Rítmico n.21
Realize 24 vários compassos, intercalando os grupos A e B e componha variações em 4/4, 3/4, 5/4.Grupo A - 1,2,3,4
Grupo B - 5,6,7,8
Prato de Condução pode ser HH ou outro instrumento, somente especificar.
Fez tudo? Pratique!
................................................................
3ª parte
Jogo Rítmico n.22
Independência total.
Alterne os exemplos dos grupos A e B.
Brinquemos com nossos membros, é possível que uma combinação deste Jogo Rítmico nos ofereça um ritmo interessante. Sinta seu corpo em ação e mantenha uma mesma sonoridade com todos seus instrumentos.
Brinquemos com nossos membros, é possível que uma combinação deste Jogo Rítmico nos ofereça um ritmo interessante. Sinta seu corpo em ação e mantenha uma mesma sonoridade com todos seus instrumentos.
Obs.: O HH por não ter especificação das mãos nas quatro Semicolcheias, é interpretado com o pé.
Fez tudo? Pratique!
................................................................
Dever extra!
Solicite orientação de um músico, de qualquer instrumento.
Experimente uma percepção musical escutando a distribuição das notas no Pentagrama. Relacione com a escrita dos tambores da bateria no Pentagrama. As notas graves abaixo e as notas agudo acima. Tenha uma iniciação à Teoria Musical.
Bom, a esta altura das aulas deve ter um amigo músico de consulta, certo? Seu padrinho nos estudos da Teoria.
Ainda não? Meu amigo saiba que existe um músico esperando por você e que deseja ser útil em seu crescimento. Não pense em sua timidez, pense que para o outro é muito importante compartilhar. Aceite sua colaboração, permitindo-se.
(Lembre que você pode enviar por e-mail as dúvidas e os exercícios feitos para serem observados.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário